Olá, potterheads! Preparem suas varinhas, porque a magia está de volta aos cinemas!

Pra começar, admito que eu estava um pouco preocupada porque a história anterior foi tão boa e bem construída que temia que essa prequência estragasse tudo. E como foi bom estar enganada! Sem contar que a experiência de ir ao cinema sem saber o que ia acontecer foi totalmente nova. A maioria dos fãs, assim como eu, já haviam lido os livros antes de conhecer os filmes e dessa vez foi tudo uma grande e bem vinda surpresa.

Dessa vez a genial, diva milionária e dona do nosso coração J. K. Rowling nos leva até Nova York dos anos vinte (diferente dos 8 primeiros filmes, cuja história se passa na Grã Bretanha dos anos 90). E os próximos filmes prometem mostrar muitos outros países do resto do mundo ao longo de mais 19 anos, culminando no final da guerra contra Grindelwald. Há novas escolas de magia em todos os continentes, e muitas culturas novas a serem exploradas.
Somos então apresentados a 4 protagonistas: Newt Scamander, um estudioso das tais criaturas mágicas (e muito descuidado com magia); Tina Goldstein, uma auror dedicada ao trabalho; sua encantadora irmã Queenie Goldstein; e por fim Jacob Kowalski, que é o trouxa mais legal que você verá na vida.

Novos temas são abordados, entre eles como as leis mágicas e a MACUSA (versão americana do Ministério da Magia) funcionam nos Estados Unidos, como as comunidades mágica e não-mágica coexistem separadas e como essa segaração está ameaçada na época.

Aliás, recentemente foi lançada na mídia a notícia de que o famoso Johnny Depp interpretaria o grande bruxo das trevas Gellert Grindelwald e que faria uma breve aparição ainda nesse primeiro filme. Como foi, de fato, mas reconheço que ficou um pouco aquém do que eu desejava. É algo a ser mais abordado nos próximos filmes.
De qualquer modo, se você ainda não assistiu aparate para o cinema mais próximo e aproveite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário