sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sobre séries: The Blacklist


Olá pra você que tem problemas financeiros, amorosos e psicológicos, mas está com as séries todas em dia!

A dica de hoje é essa série bacana de ação e drama cheia de mistérios, exibida na TV aberta pela Globo com o nome de Lista Negra (embora seja a tradução literal, assim perde todo o glamour de pronunciar, né?) e na TV a cabo pela NBC, com episódios mais atualizados.


The Blacklist é uma história moderna de espionagem e um romance policial com uma pitada de drama familiar. Apesar da trama às vezes ser um tanto mirabolante, é cheia de reviravoltas e surpresas empolgantes, e os personagens são carismáticos e envolventes, especialmente o elegante protagonista Raymond "Red" Reddington, brilhantemente interpretado por James Spader.

E é com ele que tudo começa. Red não só é um ex-espião e um dos criminosos mais procurados do mundo, como também é muito bem relacionado com eles e trabalha ajudando outros criminosos internacionais perigosíssimos a alcançarem seus objetivos e fugirem da lei. E são esses mesmos clientes que integram a tal lista negra que dá o nome do programa.

Pois bem, um belo dia Red resolve se entregar pra o FBI e oferece não só entregar os nomes da lista como ajudar a prendê-los, desde que uma moça contratada pela polícia naquele mesmo dia, chamada Elizabeth Keen e que sequer o conhece, cuide pessoalmente do seu caso. E o motivo disso nem ela, nem a polícia nem ninguém além do próprio Red parecem saber.

Essa relação obscura entre os dois é um dos principais mistérios da história, que aos poucos vamos descobrindo, assim como os verdadeiros planos e motivações por trás das ações de Red. Aliás, ele por si só já vale a pena assistir, com seu charme cavalheiresco e suas narrativas divertidas e pouco confiáveis sobre suas próprias aventuras pregressas.

Em meio a essa onda de mortes impiedosas de protagonistas que está rolando na tv, The Blacklist é um oásis de fã service, onde os mocinhos (embora contraventores, ainda são do bem) podem sofrer e se dar muito mal, mas no fim fica tudo ok. Bom, pelo menos foi assim até agora.

Então pode começar a assistir sem medo de torcer e se apaixonar pelos personagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário