sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sobre séries: Hell on Wheels

 
 Olá, forasteiros!

A dica de série de hoje é a já concluída Hell on Whells, do canal AMC. Esse faroeste estreou em 2011 e se encerrou agora em 2016, com o término de sua quinta temporada.


Cheia de drama e ação, a história conta como o protagonista Cullen Bohannon, ex soldado confederado, se junta à ferrovia em meio a sua busca por vingança aos homens que destruíram sua família e então segue com ela em sua busca para levar o progresso ferroviário até o extremo oeste do país.

Hell on Whells é o nome do acampamento móvel em que os trabalhadores vivem enquanto vão construindo os trilhos, formando cidades e desafiando na natureza para ligar os Estados Unidos através da estrada de ferro. E entre bandidos, prostitutas, políticos, soldados, religiosos, índios, ex-escravos e imigrantes, Cullen encontra e perde grandes amores, enfrenta inimigos e obstáculos de todos os tipos, e mata muita gente nessa jornada épica.  

Com vilões cruéis, grandes reviravoltas na trama e personagens fortes e determinados, essa série se destaca pelo realismo, trama simples e bem construída e ótima ambientação. Gosto especialmente de como as personagens femininas são retratadas, não apenas como donzelas em perigo, mas mulheres de ação que enfrentam a vida e encaram a sociedade da época melhor que muito cabra macho por aí.

Enfim, se você gosta de um bom e velho bang-bang, essa é uma opção bem desenvolvida e livre de clichês que vale a pena conhecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário