quarta-feira, 19 de julho de 2017

Filmões: Mulher Maravilha




Quem me conhece sabe o quanto eu gosto (e muito!) dos heróis da DC, e em especial a Mulher Maravilha, não somente pelo um ícone feminino que ela representa, por fazer parte da Trindade e ser um dos membros principais da Liga da Justiça, mas porque ela é MUITO MASSA MESMO.


No começo eu confesso que fiquei com o pé atrás um pouquinho, porque achava que a Gal Gadot não tinha o corpo e o perfil exato, mas já no filme Batman Vs. Superman me surpreendi agradavelmente com sua atuação. Quem não se arrepiou quando ela surgiu ao som de guitarra, vestida na armadura vermelha e azul e botando pra quebrar?

Já no filme solo ela se mostrou ainda melhor, pois conseguiu captar bem a essência da personagem em sua coragem, sua luta pelos indefesos e sua ingenuidade perante o mundo dos homens. Foi muito bom ver a  Mulher Maravilha ganhar vida na telona exatamente como ela é: uma guerreira amazona, super heroína que vai pra ação e acaba com os vilões sem deixar se ser uma mulher linda e muito feminina.


O filme em si é bem o estilo da DC, levando as histórias de super heróis bem a sério, mas acrescenta uma pequena dose de humor bem acertada. Há também o romance clássico entre a princesa Diana e o espião Steve Trevor (vivido por Chris Pine), e que rola com muita química e naturalidade.


 Outros temas interessantes também são abordados, como reflexões sobre o absurdo que é a guerra, e uma crítica sobre como a maneira como a a sociedade é construída através da comparação do patriarcado com a ilha das amazonas. Também tem referências implícitas e deixa uma mensagem muito bacana pras meninas que crescerão nessa próxima geração, tendo uma heroína forte e íntegra pra se espelhar.


Fora isso, a fotografia, o figurino e ambientações arrasam. E as cenas de luta são bem empolgantes, o laço mágico e os braceletes são bem explorados durante os combates e há momentos em que ela parece capaz de voar.


Além de tudo isso, o filme ajuda a consolidar o universo cinematográfico da DC, abrindo espaço pra Liga da Justiça, agendada pra estrear agora em novembro e pelo qual eu estou bastante ansiosa.




Então se você ainda não assistiu, corra porque ainda está em cartaz no cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário