segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sobre séries: Westworld.


O que dizer sobre essa série que eu só vi uma temporada e já considero pacas?


Aliás, Westworld já foi renovada pra próxima temporada e eu mal posso esperar pelo que vem a seguir.


Tratata-se de uma mistura de drama, suspense, ficção e faroeste. Com um elenco brilhante com nomes como Anthony Hopkins e Ed Harris, a série é um primor desde a fotografia, trilha sonoras, efeitos especiais, atuação e o roteiro.

Tudo se passa em um parque temático que recria os tempos do velho oeste e é habitado por robôs que se parecem perfeitamente com humanos e interagem como tais. Inclusive esses robôs também acreditam serem humanos, e é aí que mora o problema. Então as pessoas (muito ricas, por sinal) pagam para passarem um tempo por lá, vivendo como heróis ou foras da lei ou o que desejarem, provando da liberdade de fazerem o que quiser com a certeza de que ao final da sua estada as memórias dos robôs serão apagadas, seus atos serão esquecidos e poderão retomar suas vidas no mundo real como se nada tivesse acontecido.


A história é baseada em um filme (homônimo, de 1973) e em si não traz nenhuma graaande novidade, mas prende a atenção por ser muito bem feita, correndo de maneira não linear e cheia de mistérios. Aliás, uma coisa que eu particularmente gostei muito é que esses mistérios são solucionados ao longo da temporada. Eles não ficam enchendo linguiça ou guardando as explicações pra manter a gente na expectativa por muito tempo, em vez disso explicam de maneira consistente o que houve e nos criam mais curiosidade pelo que virá.


A série retrata muitos conflitos interessantes, como quem realmente somos e o que nos torna assim, como o meio em que vivemos nos molda e como os conceitos de bem e mal se aplicam em nossas vidas. Além daquele espanto de "até que ponto a tecnologia vai chegar?".


Como bônus ainda temos nosso querido Rodrigo Santoro atuando até que com algum destaque (embora num papel muito aquém do seu talento) como um robô com um gatilho rápido e muito sex appeall.

Enfim, eu recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário