terça-feira, 27 de setembro de 2016

Look do dia! #12


Boa tarde pra você que almoçou, baixou a pressão com esse calorzinho ~gostoso~ e está com tanto sono q seu cérebro entrou em modo econômico! Não, eu ainda não almocei.

O Look de hoje traz algo que muita gente gosta, mas tem dúvidas na hora de combinar: botinhas de cano curto!

Por ser uma peça jovem e despojada, dá bem com quase tudo, desde um jeans mais clássicos ou destroyed, calças legging, saias, shorts (como hoje, no caso) e até mesmo vestidos.  Não são ideais para ocasiões formais, mas ótimas para o dia-a-dia e continuam tendência.

Esse modelo é estilo coturno, em verniz, bico quadrado, salto grosso, bem clássico. Também casaria muito bem com um short estilo alfaiataria ou cintura alta, mas pra trazer volume aos quadris eu optei por um estampado.

Em dias mais frescos, pode usar com uma meia calça escura ou um blazer bem ajustado e deixar seu visual super moderno. Também tem botinhas em camurça, com franjas, rebites, enfim, uma infinidade de opções. Basta prestar atenção pra não entrar em conflito com o material e a cor dos outros acessórios, como cinto e bolsa.

O único porém a ressaltar aqui é que se você for baixinha e de pernas grossas feito eu, tome cuidado para ele não achatar um pouco sua silhueta. Nesse caso, escolha um short mais curto e capriche no salto. Outro truque pra quem quiser dar uma alongada é optar pela parte de baixo da roupa lisa e da mesma cor da bota, ou ter o look todo de uma cor só.

Já se você for alta das pernas longas e quiser parecer menor é só fazer o contrário: destoar a cor da bota da parte de baixo da roupa e optar por saias e shorts mais longos e volumosos.

E você, gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário