quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sobre séries: Downton Abbey


Bom dia, milordes e miladys!

A série de hoje é uma das minhas preferidas de todos os tempos e sempre terá um lugar muito especial no meu coração. Downton Abbey já acabou há algum tempo, mas ainda está sendo exibida no GNT e na TV Cultura, também tem no Netflix pra maratonar e por aí na internet em qualquer site piratão.

Com elenco, ambientação, roteiro e figurinos impecáveis, essa magnífica série britânica se passa no início do século XX (a partir de 1912) e retrata a vida da aristocrática família do conde de Grantham e os seus criados durante o reinado de Jorge V. Grandes eventos como o naufrágio do Titanic, a Primeira Guerra Mundial, o conflito na Irlanda do Norte e a destituição da família real russa servem de plano de fundo para sua história repleta de dramas, intrigas e do elegante e inconfundível humor inglês.



Mesmo após o final de suas seis primorosas temporadas, a série continua sendo premiada (já tendo conquistado vários Emmys, globos de ouro, BAFTAs, dentre outros) e recentemente descobri que, justamente por todo merecido sucesso, Downton Abbey vai virar filme! Estou feliz demais com isso, especialmente agora com os boatos que a diva absoluta Maggie Smith aceitou fazer parte do projeto, reprisando seu papel como a carismática e sardônica condessa Crawley.

Mas porque eu amo tanto essa série? Porque ela retrata muito bem a evolução da sociedade na época, de maneira realista e  comovente, sem deixar seu verdadeiro enfoque, que é na relação entre as pessoas. Aliás, nela há pessoas de todo tipo, desde príncipes estrangeiros a assistentes de cozinheira, pessoas de nacionalidades, cores, ideologias diferentes, e a maneira como suas vidas se cruzam e a história se desenvolve é cativante. Fala-se de família e amor, mas também de preconceito, economia, política, solidariedade, cultura, arte, enfim, uma riqueza de temas.

Os personagens são bem construídos e interpretados de maneira irretocável, e você se vê torcendo para que cada um deles tenha um final feliz. E como é sofrido cada final feliz! A trama está cheia de reviravoltas, intrigas e confusões, e cada um passa por muitos altos e baixos até que as coisas terminem bem no final.

Pra você que ainda não conhece e ficou curioso devido ao post de hoje, assista, porque eu recomendo demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário