quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Leitura obrigatória: Harry Potter


engarrafando a fama e cozinhando a glória aqui de boas          


 Olá, potterheads! Juram solenemente não fazer nada de bom?

 Eis aqui outra  paixão antiga, talvez a maior de todas elas.

  Sempre gostei de ler, e fui apresentada aos livros da coleção Harry Potter através de uma amiga que era fã, bem na época do lançamento do primeiro filme. Lembro que então eu tinha uns 10 anos e me encantei de cara. Fiquei em vão esperando minha carta de Hogwarts, e até hoje não me conformo de ter nascido trouxa. Não vou me estender com os pormenores, mas se você me conhece sabe o quanto eu amo pra caramba esses livros, coleciono um monte de coisas a respeito, etc.


                                                   livros <3                                             
  A saga marcou toda uma geração e os personagens e tramas cresciam junto com a gente, conforme íamos lendo. Esses livros fizeram parte da nossa infância e adolescência, como se fossem amigos queridos e muito antigos, e por isso sempre que conhecemos uma pessoa nova que também os leu é como se já tivéssemos amigos e histórias em comum.

Pela sua imensa popularidade, a comunidade de fãs na internet é gigantesca, onde você pode sempre jogar RPG em algum fórum, conversar sobre teorias em alguma página, ler e escrever fanfics, ou até mesmo acessar o conteúdo extra do site Pottermore e interagir com os outros usuários.

tentando sem sucesso conjurar um patrono corpóreo                     




   Os livros de mistério e aventura trazem consigo um universo de magia, criaturas fantásticas e grandes aventuras vividas pelo garoto que dá nome ao título. São abordados temas como amizade, família, e luta por bons ideais, mas também coisas profundas como preconceito, tragédias e guerras. Você aprende muita coisa enquanto se diverte e emociona com a leitura.

  Trata-se da série de livros mais bem vendida da história, mais 450 milhões de cópias em todo o mundo, traduzidas em 73 idiomas e transformada em 8 blockbusters famosíssimos. A coisa cresceu tanto e tomou proporções tão grandiosas que há parques de diversões inteiramente dedicados a Harry Potter. E espero sinceramente um dia conseguir visitar um deles.

                         esse dia foi louco                  
  Recentemente todos os fãs foram agradavelmente surpreendidos com o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, que será dividido em três filmes que formarão uma nova saga, agora expandindo o universo mágico através do mundo, não só pela Inglaterra como havia sido nos sete primeiros livros. E ainda tem as peças de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, divididas em duas partes, e que também se tornarão livros. Até o presente momento ainda não li o primeiro desses, foi lançado apenas em inglês até agora, mas estou curiosíssima sobre o futuro desses personagens tão queridos. Pouco depois de terminar esse texto tive mais uma felicidade, de descobrir que a autora anunciou o lançamento de mais três pequenos livros, dessa vez focados em Hogwarts e alguns personagens secundários, ainda esse ano.

Vivemos a era de ouro da cultura nerd, meus amigos!

 Enfim, não espere que esse amor morra tão cedo nos corações dos fãs, tampouco que a mídia abandone essa mina de ouro da cultura pop. Enquanto isso, sigamos aproveitando.

Malfeito feito!











Nenhum comentário:

Postar um comentário