quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Nerdice do dia: Pokémon!

tentando capturar o coração do boy magia

  Olá, mestres pokémon e líderes de ginásio!

  Graças ao sucesso arrebatador do jogo Pokémon GO, que finalmente chegou ontem ao Brasil e confesso que eu estava muito louca pra jogar, os monstrinhos voltaram a ser febre global. Infelizmente não tenho tempo pra sair pra pegá-los como se deve, mas já estou feliz.


  O desenho era super fofo e bem voltado ao público infantil, falava muito de companheirismo, amizade e dedicação na busca pelos sonhos, num mundo de fantasia protagonizado por crianças. Muitos outros animes vieram depois seguindo esse caminho, como Digimon, Medabots, Beyblade e Yu-Gi-Oh. Os monstrinhos eram super carismáticos e os jogos de capturá-los e competir com eles na época fizeram o maior sucesso.


Quem é esse pokémon?

  Quando eu era criança assistia todo dia na hora do almoço, no programa da Eliana. Chegava a chorar quando perdia um episódio.

  Eu tinha todo o tipo de brinquedos, álbuns de figurinhas, bolsas, camisetas, e bebi tanto guaraná caçulinha pra ganhar os brindes que já estava suando guaraná. Caramba, eu fazia redação da escola sobre Pokémon, até sonhava com eles. Meus pais chegaram ao ponto de me levar até outra cidade só pra ver o filme quando foi lançado no cinema.

o que sobreviveu da minha coleção a 3 afilhados

  Mas a gente vai crescendo, mudando, ganhando novas preocupações, adquirindo novos gostos, e quando a gente esquece e acha que já está adulto aparece um joguinho desses pra mostrar pra gente não tem idade pra ser feliz.

  Sou nerdona assumida e não tenho nenhuma vergonha de falar o quanto ainda amo tudo isso.



chaveirinho em feltro que eu fiz :3

  Mas afinal, a que se deve todo esse sucesso? Simples: NOSTALGIA.

  Essa moda de filmes de heróis, relançamentos de jogos antigos, continuação de filmes e séries de sucesso também mostra isso. E sabe por que nós estamos gostando tanto dessa onda? Porque nos traz de volta um pouco da nossa infância, nos faz sentir novamente um tantinho daquela alegria despreocupada, da mais verdadeira felicidade de se divertir sem se importar com mais nada.

  Por isso todo mundo cantando comigo: "Temos que pegar, eu sei. Pegá-los eu tentarei... ♪ ♫ ♩"

Um comentário: