terça-feira, 9 de agosto de 2016

Santinhas em feltro

Olá, galera do cabelo mais hidratado da internet!

Hoje eu quero falar de um trabalho muito legal que eu e minha família já fazemos há uns 5 anos, mais ou menos.

Costurar é um dos meus hobbies favoritos e eu comecei fazendo essas imagens de Nossa Senhora. Religião e devoção à nossa mãezinha do céu, assim como o gosto pelo artesanato, foram algumas das coisas bacanas que minha mãe me ensinou e eu sou muito grata por isso.

 Desde então as distribuímos para a igreja e todos os nossos amigos, conhecidos e clientes católicos, e quem mais desejar levar consigo essa lembrancinha da Virgem Imaculada. Em algumas ocasiões elas também serviram como lembranças de encontros religiosos e até foram vendidas para arrecadar dinheiro para a caridade. Já as enviei sob encomenda para capelas de outras regiões e tive até mesmo a felicidade de receber ligações me pedindo o molde e que ensinasse a também fazê-las, de pessoas que receberam alguma graça através desse modesto símbolo da presença de Nossa Senhora e também gostariam de retribuir costurando.


   Mais adiante no blog pretendo fazer um tutorial passo a passo ensinando o processo e disponibilizando os moldes da santinha, assim como de outras imagens que fazemos, como a Sagrada Família, São José e Santo Antônio, caso você também tenha vontade de costurar.

Somente no ano passado fizemos mil, e nos outros anos não chegamos a contar. Não faço ideia de quantas santinhas já fizemos ao todo, mas aquece meu coração quando vejo uma por aí, pendurada no retrovisor de algum automóvel, zelando pelo condutor e seus passageiros. Por isso estamos sempre fazendo mais.

  Por aqui no Ateliê Rita Dondo sempre temos algumas prontas para dar, e se você quiser pode vir buscar e para levar pra quem mais precisar! Será um prazer te presentear com um pedacinho do meu amor por Nossa Senhora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário