terça-feira, 2 de agosto de 2016

Sobre moda



Pra começar vou falar desse tema que tanto interessa a nós, mulheres.

Não se trata apenas de um assunto frívolo ou fútil, mas a nossa aparência diz muito sobre nós. Trata-se, antes de mais nada, da maneira como o mundo nos enxerga, ao menos à primeira vista.

Infelizmente, bondade e caráter não podem vir estampadas numa camiseta, mas sua aparência fala muito sobre sua personalidade e o modo como você quer se apresentar para o mundo. Também não se resume a status social e vaidade, mas envolve sentir-se bem consigo mesma e externar isso.

E quer maneira melhor de se sentir bem do que estando LINDA?

Sempre que converso com clientes e amigas, noto que as pessoas tem um conceito muito estreito de moda. Algo engessado, predeterminado por alguns programas de televisão e umas colunas de revista. A moda é muito mais abrangente do que vocês imaginam, queridas!
Não é porque determinada peça de roupa se tornou tendência que todas devam usar, isso não precisa uniformizar nem aprisionar o estilo de vocês. Trata-se apenas de uma inspiração para que vocês a usem com sua criatividade, de acordo com seu gosto, seu corpo e seu bolso. Tudo pode ser usado, dependendo da ocasião e de como você monta o look.

Tenha estilo próprio!

Ter estilo próprio não significa ir contra a moda, tampouco ser a mais antenada em todas as tendências, mas saber o que cai bem em você, o que favorece os aspectos positivos do seu corpo e usar isso a seu favor sem medo de ousar. Aliás, o mundo é dos ousados.

O primeiro passo pra isso é conhecer o seu corpo.

O que é mais bonito em você? O que você não gosta em si mesma? O que você quer esconder ou evidenciar? Quais cores ressaltam sua pele, seu cabelo, seus olhos?

Pra saber isso você precisa provar. Não importa o quanto você pesquise ou procure, o que lhe cai bem você só descobre vestindo, tentando coisas novas e experimentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário