quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sobre avós



Bom dia pra todos vocês que tem sempre mais de oito horas de sono por noite! Pra quem não tem, força e café.

A postagem de hoje infelizmente não é muito alegre, pois minha avózinha Alzira está doente. Ela sempre foi muito forte e ativa, mas aos 79 anos, com problemas cardíacos e diabetes as coisas se complicam. Portanto conto com suas orações e pensamentos positivos para que ela melhore logo.

Aproveito então o momento para falar um pouco de família. No Brasil as coisas são muito difíceis para os idosos, porque além do nosso sistema de saúde ser bastante ineficiente há toda uma cultura de pouco respeito e atenção com pessoas de idade. Às vezes parece que ninguém respeita, ninguém tem paciência com os mais velhos.

Minha avó teve cinco filhos, uma porção de netos, já alguns bisnetos, e felizmente nossa família é muito unida. Alguns primos e um tio ainda moram com ela, e todos nós a visitamos com frequência e a amamos muito. É muito divertido escutar histórias e causos de antigamente e conversar com ela. Além disso vovó é muito boa de amizade, e sempre me surpreendo da quantidade de senhorinhas que vão visitá-la pra bater papo.

Infelizmente nem todo mundo tem a mesma sorte de ser tão querida. Muitos sofrem de solidão e abandono, muitos precisam de ajuda para as tarefas do dia a dia, muitos tem problemas de saúde e não podem se cuidar sozinhos.

Por isso é importante que vocês cuidem dos seus avós, conversem com eles, sejam atenciosos e estejam presentes em suas vidas. Eles não estarão pra sempre conosco, então valorizem os momentos que tiverem ao seu lado, retribuam o carinho que sentem por vocês, sejam gratos por eles terem criados seus pais, afinal sem isso vocês não estariam aqui hoje.

Enfim, não economizem empatia e amor, porque o mundo precisa. E quanto mais vocês derem, mais terão!

Um grande beijo a todos, e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário