sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vestidos de madrinha de casamento


  Bom dia, pessoas cultas e de gostos refinados.


Vamos falar de coisa boa? E não, não é da iogurteira Top Therm. Vamos falar de vestidos de festa!

Ultimamente eu tenho conversado com várias clientes sobre vestidos de festa, especialmente se tratando de casamentos. A tendência vinda dos Estados Unidos de todas as madrinhas vestirem a mesma cor (às vezes até o mesmo tom, e geralmente combinando com a cor da gravata do padrinho) já é praticamente uma unanimidade. Fica muito bem nas fotos do álbum e as padroniza no altar, mas exige um pouco mais de atenção.

Então para as sortudas que já conquistaram o coração do noivo, estão planejando seu enlace e pretendem também definir a cor dos vestidos de suas madrinhas, eu gostaria de dar uma dica: procurem cores mais neutras, que dão certo com o tipo de pele delas. Sim, e posso inclusive imaginar os rapazes que leem o blog ficando surpresos com isso, mas a pele da gente influi na cor que nos cai bem, tá? Então se vocês querem suas madrinhas tão deslumbrantes como sua festa merece, ajudem-nas nisso.

Cores como vermelho, azul, nude (que aliás está suuuper na moda), verde e rosa (esses últimos dependendo do tom) são mais fáceis de dar certo com todo mundo; já amarelo, roxo, dourado e prateado dependem do tom da pele e do cabelo da pessoa para caírem bem. Se for um casamento de dia então, mas atenção ainda, porque deve-se evitar bordados brilhosos e dar preferência a tons mais alegres, assim como tecidos mais leves.

Além disso, há cores e tons que são mais fáceis de encontrar que outros. Já vi algumas madrinhas batendo perna na cidade toda atrás daquele tom específico da cor específica super difícil de encontrar, e também morrendo de amores pelo vestido com o modelo PERFEITO, mas que não é da cor certa. Ai, esse último caso é pior que amor não correspondido.

Também é preciso ressaltar para as madrinhas que seus modelos pedem um pouquinho mais de recato que as demais convidadas, especialmente se for um casamento evangélico ou de alguma religião mais rigorosa. Mas se não quiser abrir mão dos decotes também não precisam se preocupar, pois basta um echarpe, estola ou bolero bem posicionado durante a cerimônia para garantir que seu vestido esteja bem comportado no altar, e retirá-lo para curtir a festa mais à vontade.

Normalmente não se usam vestidos curtos ou pretos, mas se a noiva deixar (ou mesmo exigir, afinal é ela quem decide) está liberado! A mesma regra se aplica as mães dos noivos, afinal elas também ficam no altar.

E o mais importante de tudo: esteja tão linda quanto puder e aproveite a festa ao máximo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário