terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sobre séries: Supernatural



Olá, hunters! Peguem o sal e a água benta, porque a caçada vai começar!

Ao som de rock clássico e cheia de referências sobre cultura pop, aproveitando lendas urbanas e elementos da mitologia de muitas culturas antigas nas suas histórias e até mesmo usando de autorreferências um bocado sarcásticas, a série mistura suspense, terror e uma boa dose de comédia. Seus personagens são divertidos e carismáticos e o elenco se encaixa perfeitamente.


A história gira em torno dos irmãos Sam e Dean Winchester, que são caçadores de monstros sobrenaturais ("salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família") e dirigem por aí no seu estiloso impala 67 enfrentando de tudo para vingar a morte de sua mãe, salvar aqueles que amam e, posteriormente, o mundo todo. E quando eu falo de tudo é de tudo mesmo, passando por fantasmas e assombrações, bruxas, metamorfos, gênios, toda sorte de criaturas e deuses mitológicos, demônios e anjos. Já encararam até mesmo dragões e monstros da família Frankestein.

Apesar disso, o assunto que realmente fica em primeiro plano é a relação entre os irmãos e como eles se amam e a sua família e amigos, e estariam dispostos a se sacrificar por eles sem pensar duas vezes. E o fazem o tempo todo!


A série foi originalmente projetada para apenas três temporadas, depois sua trama principal foi expandida para cinco. Mas o sucesso de público foi tamanho que agora caminhamos para a décima segunda temporada mantendo um público considerável.  Isso quer dizer um bocado, já que não é qualquer programa que consegue ficar tanto tempo no ar.
 
 Embora admita que a qualidade da história decaiu bastante depois do fim dessa trama principal, as primeiras temporadas foram tão incríveis que conquistaram os fãs com seus personagens carismáticos e mitologia rica. Seguimos acompanhando, nem que seja apenas para torcer para que Sam e Dean tenham um final feliz, depois de tudo o que sofreram salvando o mundo.

O amor pela série  tamanho que já vi fãs que fizeram as mesmas tatuagens que os irmãos Winchester tem no peito (que também são úteis, pois impedem que seu corpo se torne receptáculo de um demônio).  Se você não sabe, há até uma animação estilo anime bem bacana que conta algumas outras histórias sobre a dupla de irmãos.

 Então se você presenciar algum evento estranho fique atento, pois se sentir cheiro de enxofre, pontos frios pela casa ou ver luzes piscando, já sabe quem deve chamar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário